Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Piscina da Granja em Gaia reabre em janeiro após obras de 700 mil euros

A piscina municipal da Granja, em Vila Nova de Gaia, vai reabrir no início de janeiro, depois das obras de reabilitação a decorrer desde abril ficarem concluídas no final deste mês, adiantou hoje à Lusa o presidente da Câmara.

Piscina da Granja em Gaia reabre em janeiro após obras de 700 mil euros
Notícias ao Minuto

16:29 - 09/12/21 por Lusa

Economia Vila Nova de Gaia

"Até ao final deste ano ficam [obras] concluídas e abre logo no arranque do ano", disse Eduardo Vítor Rodrigues.

Desde abril que a piscina, cujo tanque de oito pistas está vocacionado ao ensino e prática de natação, está a ser alvo de uma reabilitação e manutenção interior e exterior, orçada em 700 mil euros.

A intervenção inclui a substituição da cobertura da nave que "tem levantado alguns problemas ao longo dos tempos", admitiu a autarquia aquando do arranque da obra, avançando que as placas atuais serão substituídas por chapas isotérmicas e por "algumas" placas em policarbonato "para garantir a luminosidade necessária aos utentes".

"Para corrigir uma situação várias vezes reclamada pela Direção-Geral da Saúde, serão criadas zonas lava-pés, na ligação entre a nave coberta da piscina e as áreas de primeiros socorros, bem como na zona de arrecadação de equipamentos de apoio à piscina", acrescentou.

A piscina da Granja foi construída em 2000 e tem um tanque de oito pistas vocacionado para o ensino e prática de natação.

É uma piscina semicoberta de água salgada, com uma cobertura semi-amovível e caixilharia de abrir.

A obra tem como objetivo "melhorar as funcionalidades existentes, na zona da nave da piscina, das instalações sanitárias, armazenamento e casa das máquinas".

A intervenção inclui, ainda, a remoção e substituição do pavimento e a criação de um novo espaço de apoio aos funcionários.

Leia Também: Hotéis e casas. DECO apoia propostas de regulamentação para piscinas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório