Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Cepsa alia-se à Redexis e instala painéis solares em Portugal e Espanha

A Cepsa aliou-se à empresa de infraestruturas Redexis para a instalação de painéis solares na sua rede de postos em Portugal e Espanha, num total de 40 mil, e que deverá estar finalizado em 2023, segundo um comunicado.

Cepsa alia-se à Redexis e instala painéis solares em Portugal e Espanha
Notícias ao Minuto

14:22 - 09/12/21 por Lusa

Economia Cepsa

"O plano das empresas prevê a conclusão da instalação de painéis fotovoltaicos em toda a rede de postos Cepsa em Portugal e Espanha até 2023. Atualmente, estes painéis já se encontram instalados em 75 postos e as empresas pretendem terminar 2021 com mais de 200 instalações fotovoltaicas executadas", lê-se na mesma nota.

Segundo a informação hoje divulgada, serão utilizados "mais de 40.000 painéis fotovoltaicos de alta tecnologia, com uma capacidade de produção de mais de 32.800 MWh [megawatts/hora] por ano, o equivalente ao consumo anual de energia de 11.000 habitações".

De acordo com a Cepsa, "a geração dessa energia renovável evitará a emissão anual de 11.500 toneladas de CO2, o que equivale ao plantio de 6.000 árvores".

Estes painéis têm como objetivo "abastecer os postos da Cepsa durante o dia, e o excedente será canalizado para a rede de distribuição, otimizando assim a eficiência energética global das instalações e permitindo o consumo de eletricidade 100% renovável na rede de postos" da empresa.

A Cepsa conta com mais de 1.800 postos na Península Ibérica, "tanto em áreas urbanas como nos principais corredores e nós viários".

"A empresa está a trabalhar num plano profundo para operar uma mudança verde em todos os seus negócios e tornar-se uma referência na transição energética, onde as energias renováveis terão um papel importante", garantiu.

Por sua vez, "a Redexis fica encarregue da instalação, colocação em funcionamento e manutenção dos painéis", promovendo "uma aposta nas energias renováveis que já impulsiona há mais de três anos e em que desenvolve soluções em instalações solares fotovoltaicas para habitações, empresas e indústrias"

A Redexis opera "mais de 1.200 kWp [quilowatt pico] de capacidade de energia solar fotovoltaica, com um total de 50 projetos solares em Espanha", tendo "cerca de 3.300 kWp em construção em diferentes fases de desenvolvimento em todos os tipos de setores como indústria, serviços, distribuição ou mercado doméstico". 

A empresa conta "fechar 2021 com mais de 9.000 kWp de capacidade de energia solar fotovoltaica em operação", lê-se no comunicado.

Leia Também: Cepsa passa de perdas a lucros de 498 milhões nos primeiros nove meses

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório