Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 29º

Faturação da Coldwell Banker Portugal mais do que duplicou até setembro

A faturação da imobiliária Coldwell Banker Portugal cresceu 154% nos primeiros nove meses face ao registado no mesmo período de 2020, tendo realizado, até ao final do terceiro trimestre, quase 400 transações.

Faturação da Coldwell Banker Portugal mais do que duplicou até setembro
Notícias ao Minuto

09:12 - 07/12/21 por Lusa

Economia Coldwell Banker Portugal

Num comunicado hoje divulgado, a imobiliária, que entrou no mercado português em 2018, anuncia que fez, entre janeiro e setembro deste ano, 376 transações, um aumento de 133% face ao período homólogo de 2020, tendo sido impulsionado pelo número de transações realizadas no terceiro trimestre (146), mais 135%.

A Coldwell Banker Portugal anunciou também um "crescimento sustentado" do seu volume de faturação ao longo do ano, "principalmente a partir do segundo e terceiro trimestres, que, acompanhado também pelo levantamento das restrições impostas devido à pandemia da covid-19, se situou em +61% e +78%, respetivamente".

Até outubro, a imobiliária atingiu um 'ticket' médio de 1.654 euros para o arrendamento e de 469.672 euros para a venda.

A imobiliária destacou também a produtividade da sua rede, que "subiu significativamente".

"Nos primeiros nove meses do ano, a faturação média por consultor situou-se nos 25.469 euros e o volume de vendas geradas teve um acréscimo de +110% face a igual período do ano anterior", aponta o documento.

O presidente executivo da Coldwell Banker Portugal, Frederico Abecassis, citado no comunicado, considerou que os resultados são "bastante positivos e dão mostras significativas que o mercado não estagnou".

"Pelo contrário, está em franca recuperação. Isso é sobretudo notório no aumento da procura e da valorização das habitações que se tem vindo a registar nos últimos meses", acrescentou.

O responsável em Portugal da que diz ser a mais antiga rede imobiliária do mundo registou ainda que o crescimento das transações durante os primeiros três trimestres "foi sobretudo impulsionado pela dinamização da procura interna, mas também pela procura de famílias estrangeiras que pretendem estabelecer residência em Portugal e se inserem no segmento residencial 'premium'".

De igual forma, Frederico Abecassis sinalizou que os nómadas digitais são outro segmento "que tem vindo a estimular o mercado" e que "são responsáveis pelo crescimento que se tem verificado, sobretudo na cidade de Lisboa, onde tendem a estabelecer-se por um período de tempo que pode variar entre seis meses e um ano".

Após entrar no mercado português em 2018, a Coldwell Banker Portugal conta agora com agências em Almada, Braga, Cascais, Coimbra, Estoril, Lisboa e Sintra, e prevê abrir mais uma franquias até ao final deste ano.

Leia Também: Moçambique. 600 mulheres desaparecidas, outras vendidas por 550 euros

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório