Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 22º

Ordem dos Economistas elege hoje novo bastonário

A Ordem dos Economistas vai eleger hoje o seu novo bastonário, que sucederá a Rui Leão Martinho, no cargo desde 2010, estando na corrida à liderança o ex-presidente da AICEP Pedro Reis e o ex-ministro António Mendonça.

Ordem dos Economistas elege hoje novo bastonário
Notícias ao Minuto

06:12 - 03/12/21 por Lusa

Economia Ordem

A Ordem dos Economistas vai eleger hoje o seu novo bastonário, que sucederá a Rui Leão Martinho, no cargo desde 2010, estando na corrida à liderança o ex-presidente da AICEP Pedro Reis e o ex-ministro António Mendonça.

As eleições para o quadriénio 2022-2025 decorrem em formato presencial nas várias delegações regionais da ordem, bem como por via eletrónica, entre as 09:00 e as 19:00.

"Só serão aceites os votos por correspondência que tenham sido recebidos na Mesa Eleitoral até às 19:00" de hoje, refere ainda a convocatória eleitoral.

Na corrida à liderança estão duas listas, uma (A) encabeçada por Pedro Reis, e outra (B) por António Mendonça.

Pedro Reis foi presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), entre 2011 e 2014, e está atualmente no BCP.

Já António Mendonça é docente universitário no ISEG e foi ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações entre 2009 e 2011, no governo de José Sócrates (PS).

A lista A conta com o apoio do atual bastonário, Rui Leão Martinho, que ocupa o cargo desde 2010, tendo sido reeleito em 2014 e 2017.

No sufrágio de hoje serão também eleitos os Órgãos das Delegações Regionais do Norte, do Centro e Alentejo, do Algarve, da Madeira e dos Açores.

Leia Também: Economistas não perspetivam para já cenário de 'estagflação'

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório