Meteorologia

  • 25 JANEIRO 2022
Tempo
MIN 7º MÁX 15º

Edição

PRR. Governo anuncia abertura de dois avisos para projetos na agricultura

Cada um terá a dotação de quatro milhões de euros.

PRR. Governo anuncia abertura de dois avisos para projetos na agricultura

O Ministério da Agricultura anunciou, esta quinta-feira, a abertura de dois concursos para o financiamento de projetos de investigação, desenvolvimento e inovação, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Cada um terá a dotação de quatro milhões de euros. 

Em comunicado, a tutela explica que os "avisos agora anunciados dão resposta às iniciativas emblemáticas 'Territórios Vulneráveis' e 'Agricultura 4.0, da Agenda de Inovação para a Agricultura 20 | 30 Terra Futura', sendo que cada candidatura pode beneficiar, no máximo, de um milhão de euros".

"Queremos, com inovação, conhecimento e tecnologia, convocar a sociedade a responder aos desafios que se colocam ao setor agrícola", realça a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, citada no mesmo comunicado. 

O primeiro aviso "pretende promover o desenvolvimento sustentável, uma gestão eficiente dos recursos naturais – como a água, os solos e a biodiversidade – e a valorização dos recursos endógenos dos territórios nacionais".

Já o segundo "ambiciona encontrar respostas que promovam a digitalização e a aplicação das tecnologias digitais para melhorar a produtividade agrícola e agroalimentar, colocando o conhecimento como fator de competitividade e de igualdade". 

A apresentação das candidaturas pode ser feita a partir de hoje - aqui - e até ao dia 28 de fevereiro de 2022, às 17h00.

Leia Também: Preços na produção industrial na zona euro e UE mantêm trajetória em alta

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório