Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Programa de Natal de Guimarães custa 145 mil euros sem passagem de ano

O programa de Natal de Guimarães inclui 10 concertos e animação de rua, de 3 de dezembro a 1 de janeiro, com 145 mil euros de orçamento, mas sem a organização da passagem de ano pela Câmara Municipal.

Programa de Natal de Guimarães custa 145 mil euros sem passagem de ano
Notícias ao Minuto

17:24 - 25/11/21 por Lusa

Economia Guimarães

Na apresentação, o vereador municipal com os pelouros da Cultura e do Turismo, Paulo Lopes Silva, disse hoje que o programa ainda não está ao nível do "crescimento" traçado até à pandemia de covid-19, razão pela qual a autarquia do distrito de Braga recusa organizar a noite de passagem de ano, que habitualmente reúne milhares de pessoas nas praças da Oliveira e de Santiago, com música e projeções multimédia.

"Não faz parte da nossa programação a passagem de ano. Entendemos que não deve partir do município a iniciativa de aglomeração de milhares de pessoas no centro histórico, tendo em conta as condições sanitárias que ainda atravessamos", disse, a propósito de uma fase em que o número de infeções pelo novo coronavírus está a subir.

Quanto às iniciativas previstas, a iluminação, que está orçamentada em 75 mil euros e inclui uma árvore com 30 metros de altura na Praça do Toural, vai aparecer "mais tarde do que o habitual", fruto da falta de empresas a participarem no concurso aberto pelo município.

"A iluminação de Natal surgirá ligeiramente mais tarde do que o habitual, por causa do que está a acontecer com muitas empresas ligadas ao setor. As iluminações serão ligadas na primeira semana de dezembro. Nunca tivemos tão poucos concorrentes, que sentem grande dificuldade em se encontrarem pessoas para trabalhar", adiantou.

A restante fatia do orçamento, de 70 mil euros, sustenta os concertos que se estendem de 03 de dezembro, com o quarteto de cordas de Guimarães, a 01 de janeiro de 2022, com o concerto de Ano Novo da Orquestra de Guimarães, o mercado de vinhos, de 17 a 19 de dezembro, e as 37 iniciativas de animação de rua, de 04 até 24 de dezembro.

Leia Também: Torres Vedras investe 170 mil euros em iluminações e animação de Natal

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório