Meteorologia

  • 05 DEZEMBRO 2021
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Torres Vedras investe 170 mil euros em iluminações e animação de Natal

Duas bolas de Natal e uma árvore de Natal gigantes iluminadas no centro da cidade de Torres Vedras são as principais atrações do programa de Natal, que o município inaugura no sábado com um orçamento de 170 mil euros.

Torres Vedras investe 170 mil euros em iluminações e animação de Natal

O orçamento do programa para a quadra de Natal é este ano de 170 mil euros em Torres Vedras, superior aos 130 mil euros de 2020, segundo dados divulgados à agência Lusa por esta câmara municipal do distrito de Lisboa.

A autarquia inaugura no sábado a iluminação de Natal, contando com uma bola de Natal gigante no Largo de São Pedro e outra na Praça Machado Santos, uma árvore de Natal de grandes dimensões na Praça da República e ainda candelabros na Avenida 5 de Outubro e a Casa do Pai Natal junto ao Mercado Municipal e uma outra árvore de Natal em Santa Cruz.

O programa de Natal é composto por mais de 70 atividades como um desfile com renas, soldadinhos, duendes, malabaristas e outras personagens do imaginário infantil nos dias 01 e 19 de dezembro e, na quarta-feira, a chegada do Pai Natal à cidade, com desfile pelo centro histórico.

Concertos de coros de Natal (10 e 11 de dezembro) e de Reis (07 e 08 de janeiro), com repertório alusivo à época, animações musicais e espetáculos de teatro pelas ruas pedonais, oficinas para crianças, desfiles de Natal pelas freguesias e horas do conto na biblioteca estão também previstos.

Durante a quadra, decorre um mercadinho de Natal na Praça 25 de Abril, com expositores de produtores locais, artesãos e lojas locais e, entre os dias 03 e 05, uma feira de doçaria para dinamizar o comércio de rua.

Com o programa, o município quer "incentivar as compras no comércio tradicional".

Com esse intuito, os estacionamentos cobertos do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal e do Mercado Municipal são gratuitos durante a primeira hora e, nos dias 11, 12, 18 e 19 de dezembro, por cada 20 euros em compras no comércio tradicional é oferecido um vale de cinco euros para gastar entre 26 de dezembro e 31 de janeiro.

Leia Também: Árvore de Natal já brilha na Praça do Comércio

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório