Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

BCE: "Recuperação continuará" apesar de mais uma vaga da pandemia

O vice-presidente do BCE disse, ainda assim, que é necessário "torcer" para que as medidas restritivas "não sejam como nas vagas anteriores". 

BCE: "Recuperação continuará" apesar de mais uma vaga da pandemia
Notícias ao Minuto

08:27 - 24/11/21 por Notícias ao Minuto

Economia BCE

O vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE) Luis de Guindos disse, na quarta-feira, que a nova vaga da pandemia terá um impacto menor face às anteriores e está confiante que a economia europeia continuará a crescer. 

"Estou convencido que a economia europeia continuará em expansão. A atividade económica tem vindo a adaptar-se a este tipo de medidas e os governos estão muito melhor preparados do que antes", afirmou o responsável, citado pelo elEconomista

O vice-presidente do BCE disse, ainda assim, que é necessário "torcer" para que as medidas restritivas "não sejam como nas vagas anteriores". 

Luis de Guindos considera que a economia europeia continua no caminho da recuperação, mas reconheceu que houve uma perda de impulso no último trimestre.

Por cá, o primeiro-ministro termina esta quarta-feira a ronda aos partidos com assento parlamentar sobre a situação epidemiológica, prevendo-se que, na quinta-feira, anuncie novas medidas para travar o aumento de contágios de Covid-19.

Do ponto de vista europeu, tem-se verificado um aumento de casos da Covid-19, numa altura em que se assume uma nova vaga da pandemia. Governos de diversos países optaram por medidas restritivas severas, como é o caso da Áustria, que se encontra num quarto confinamento nacional, ou da Irlanda e Países Baixos, que vivem um confinamento parcial. 

Leia Também: Economia europeia prossegue recuperação a bom ritmo

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório