A DPD antecipa que nas próximas semanas o volume de encomendas vai aumentar, no seguimento da época natalícia, o que levou já a empresa a tomar medidas para responder a este impacto. A DPD sublinha que uma das iniciativas passou pela contratação de "mais de 600 colaboradores".
"Foram várias as medidas implementadas pela DPD para fazer face ao aumento de atividade, sendo de destacar particularmente a contratação de mais de 600 colaboradores nas áreas da triagem e entrega de encomendas e, também, no serviço a clientes, bem como a criação de duas bases de distribuição temporárias", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A empresa de distribuição estima que, entre 24 de novembro e 24 de dezembro, passem 2,8 milhões de encomendas pela rede da DPD.
"Este ano esperamos ultrapassar os valores de 2020, de acordo com o que nos foi comunicado pelos nossos clientes em termos das suas próprias previsões. As compras online têm sido uma realidade cada vez mais presente nos lares dos consumidores nacionais", refere Olivier Establet, CEO da DPD em Portugal, citado no mesmo comunicado.
A DPD recomenda ainda que os clientes recorram à rede pickup para o levantamento de encomendas, que conta com 700 lojas e 60 'lockers'. "A rede Pickup cobre cerca de 95% da população portuguesa a menos de 15 minutos, dando a maior conveniência aos destinatários particulares de encomendas transportadas pela DPD", pode ler-se no mesmo comunicado.
Leia Também: Nespresso e DPD arrancam com entregas em veículos elétricos no Porto