Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

AstraZeneca comunica descida do lucro líquido

A farmacêutica AstraZeneca informou hoje que o lucro líquido que alcançou nos primeiros nove meses do ano corresponde a 402 milhões de euros, uma queda de 78% face ao mesmo período do ano passado.

AstraZeneca comunica descida do lucro líquido
Notícias ao Minuto

08:49 - 12/11/21 por Lusa

Economia AstraZeneca

Os valores foram comunicados hoje à Bolsa de Valores de Londres.

Assim, o lucro operativo registado desde o princípio do ano desceu 63%, situando-se nos 1.178 milhões de euros, tendo os ingressos (valor total) alcançado os 22.204 milhões de euros, uma descida de 32% em relação a 2020.

A empresa assinala que excluindo a vacina contra o covid-19, os lucros aumentaram 21% desde o princípio do ano, correspondendo a 20.265 milhões de euros.

A companhia assinala que registou um crescimento em relação aos fármacos oncológicos e estabeleceu capacidades nos tratamentos de doenças raras através da aquisição da farmacêutica Alexion. 

Os remédios para o tratamento de doenças raras verificaram progressos graças à inovação e às necessidades médicas, de acordo com a mesma nota da AstraZeneca.

O presidente do Conselho de Administração da empresa, Pascal Soriot disse que a "liderança científica" ajudou ao crescimento sendo que a aquisição da Alexion permite à farmacêutica alcançar "terapias transformadoras" destinadas a doentes em todo o mundo.

A dívida da empresa aumentou 10.980 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2021 ao situar-se nos 21.564 milhões de euros, devido à aquisição da Alexion.

Leia Também: AstraZeneca vai criar unidade só dedicada às vacinas contra a Covid-19

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório