Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Confiança dos consumidores cai, mas clima económico sobe em outubro

O indicador de confiança dos consumidores diminuiu depois de ter aumentado nos dois meses anteriores. Já o indicador de clima económico aumentou após ter registado um "comportamento irregular".

Confiança dos consumidores cai, mas clima económico sobe em outubro
Notícias ao Minuto

09:32 - 28/10/21 por Notícias ao Minuto

Economia INE

O indicador de confiança dos consumidores diminuiu em outubro, mas o de clima económico aumentou no mesmo mês, o que significa que registaram um comportamento misto, de acordo com os dados divulgados, esta quinta-feira, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). 

O indicador de confiança dos consumidores diminuiu em outubro, após ter aumentado nos dois meses anteriores, segundo a agência de estatísticas. 

Já o indicador de clima económico aumentou em outubro, "após ter apresentando um comportamento irregular desde julho, atingindo o nível registado em fevereiro de 2020".

"Os indicadores de confiança aumentaram em outubro na Construção e Obras Públicas, no Comércio e nos Serviços, de forma ligeira no primeiro caso e de forma significativa no último caso. Por sua vez, o indicador de confiança na Indústria Transformadora diminuiu, depois de ter aumentado no mês anterior", pode ler-se no relatório do INE. 

Leia Também: BdP. Procura de crédito da casa retomou o crescimento no 3.º trimestre

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório