Banca? Jovens têm "opinião negativa", mas confiam para financiamento

Só 21% dos jovens portugueses tem uma perspetiva positiva sobre os bancos.

Termina hoje o prazo para a 1.ª fase dos estágios do IEFP

© iStock

Notícias ao Minuto
21/10/2021 14:42 ‧ 21/10/2021 por Notícias ao Minuto

Economia

banca

Os jovens portugueses têm uma "opinião negativa" sobre a banca, mas confiam no setor para financiar os seus projetos, de acordo com as conclusões do estudo 'Ser jovem hoje: que caminhos para a independência', do Observador Cetelem. 

Só 21% dos jovens portugueses tem uma perspetiva positiva sobre os bancos, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

"Apesar dos resultados, tal não significa que os jovens não recorram a estas entidades para se financiarem:  Grande parte dos jovens revela ter planos para o futuro, no entanto, a falta de financiamento impede a realização de tais projetos:79% dos jovens portugueses – sobretudo os jovens ativos e que vivem sozinhos - admitem ter planos para o futuro, apesar de não terem financiamento", pode ler-se no mesmo comunicado. 

As prioridades para 61% dos jovens portugueses passa por mudarem de casa ou comprarem um apartamento/casa, algo que se verifica mais entre inquiridos do sexo feminino, entre os 25 e os 30 anos, e os que atualmente se encontram empregados.

Seguem-se os planos de viagem (48%), mais desejados pelos jovens entre os 18 e os 24 anos, os que estão à procura do primeiro emprego ou que ainda estudam - e os planos para ter um carro ou uma mota. (43%). 

Leia Também: Estudo: Jovens têm metade do aumento salarial que tiveram os seus avós

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas