Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Do OE2022 ao recorde da gasolina: Os cinco números da semana

Sempre a par da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

Do OE2022 ao recorde da gasolina: Os cinco números da semana
Notícias ao Minuto

08:02 - 16/10/21 por Notícias ao Minuto

Economia História da semana

Numa semana em que foi entregue e apresentada a proposta do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) houve outro tema que também deu - e continua a dar - muito que falar: o dos combustíveis e da crise energética. 

Sempre a par da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

  • Dos impostos à saúde, o essencial do OE2022 em 10 pontos

A economia portuguesa deverá em 2022 voltar ao nível de riqueza pré-pandemia, com uma expansão de 5,5% a ajudar a cortar o défice orçamental para 3,2% do PIB e o rácio da dívida pública para 122,8%. Consulte aqui as principais medidas do OE2022 em 10 pontos. 

  • Três galardoados no Nobel da Economia

O Prémio Nobel da Economia de 2021 foi atribuído a David Card, 65 anos, e em conjunto a Joshua D. Angrist, 61 anos, e Guido W. Imbens, 58 anos, revelou na segunda-feira a Academia das Ciências da Suécia. Os três galardoados são norte-americanos. 

  • Ensino Superior. Mais de nove mil estudantes entraram na 2.ª fase

Mais de nove mil estudantes ficaram colocados na 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, cujos resultados foram divulgados e mostram que sobraram 4.441 vagas para os próximos concursos.

  • Com meta dos 85% alcançada, só Lisboa, Algarve e ilhas 'seguem' atrás

Há já 85% da população portuguesa, mais concretamente 8.782.671 milhões de pessoas, com a vacinação contra a Covid-19 completa. Os dados constam do mais recente relatório da vacinação, divulgado na terça-feira. No que diz respeito a faixas etárias, acima dos 50 anos a vacinação está praticamente concluída. Abaixo, o cenário não é muito diferente, com 84% dos jovens entre os 12 e os 17 anos já com a vacinação completa.

  • Combustíveis: Gasolina 98 aditivada supera a 'barreira' dos dois euros

A escalada dos preços dos combustíveis prossegue e já foi superada a 'barreira' dos dois euros por litro no caso da gasolina 98 aditivada, esta semana. Este é o preço mais elevado de comercialização de combustíveis em Portugal. 

Leia Também: AO MINUTO: Não vacinados em "risco real". Moratórias? "Elefante na sala"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório