Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Normalização da economia alemã só em 2022

A economia alemã só atingirá a capacidade de utilização normal no decurso de 2022 porque a pandemia ainda está a moldar a situação económica, afirmou hoje o instituto alemão ifo.

Normalização da economia alemã só em 2022
Notícias ao Minuto

12:26 - 14/10/21 por Lusa

Economia Ifo

Num comunicado hoje divulgado, o ifo afirma que uma normalização das atividades de contacto intensivo não deve ser esperada a curto prazo e que os estrangulamentos de abastecimento estão, por enquanto, a dificultar a produção.

Como resultado, apenas as indústrias de serviços relacionados com o consumidor estão a crescer, afirma o ifo, advertindo que a recuperação será ainda mais lenta no Inverno de 2021/2022, mesmo com baixos níveis de contágios, uma vez que a atividade no setor dos serviços permanecerá abaixo do nível habitual durante a estação fria, e os estrangulamentos de abastecimento continuarão por enquanto a pesar na produção industrial.

Depois de novas vagas de contágios terem atrasado a recuperação durante 2020 e 2021, o Produto Interno Bruto (PIB) aumentou significativamente desde que estas diminuíram na primavera, refere o ifo, adiantando que, contudo, os estrangulamentos no fornecimento de produtos intermédios estão a dificultar a produção no setor transformador.

Leia Também: Pandemia já matou mais de 4,87 milhões de pessoas em todo o mundo

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório