Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Wall Street segue em alta após progressos quanto ao limite da dívida

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em alta no início da sessão, quando parece em vias de resolução o impasse no Congresso norte-americano sobre o limite da dívida pública federal.

Wall Street segue em alta após progressos quanto ao limite da dívida
Notícias ao Minuto

15:33 - 07/10/21 por Lusa

Economia Wall Street

Às 14:55 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 1,20% para 34.838,44 pontos e o tecnológico Nasdaq avançava 1,26% para 14.689,52 pontos.

O índice alargado S&P 500 subia 1,11% e estava em 4.412,29 pontos.

Os últimos dados sobre o mercado laboral norte-americano também animaram o início das operações, após o Departamento do Trabalho ter indicado que os pedidos de subsídio de desemprego baixaram pela primeira vez em quatro semanas, passando de 364.000 para 326.000.

Por outro lado, o líder democrata no Senado dos Estados Unidos, Chuck Schumer, disse que espera chegar a um acordo ainda hoje para evitar que o país incorra numa suspensão dos pagamentos da dívida, após horas de negociações com os republicanos, que propuseram uma solução temporária.

Mitch McConnell, líder dos republicanos no Senado, propôs uma solução para quebrar o impasse parlamentar, sugerindo a aprovação rápida de um novo limite da dívida que será válido até dezembro.

A bolsa nova-iorquina encerrou em alta a sessão de quarta-feira, a reagir positivamente ao possível adiamento até dezembro da questão do limite da dívida, uma questão que tinha causado alguma preocupação nos últimos dias. O Dow Jones somou 0,30%, o Nasdaq 0,47% e o S&P 500 0,41%.

Leia Também: Mike Tindall fala sobre saúde frágil do pai, doente de Parkinson

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório