Meteorologia

  • 21 JANEIRO 2022
Tempo
MIN 6º MÁX 14º

Edição

Portugal e Espanha vão assinar memorando de economia social

Coimbra acolhe em 08 de setembro a Cimeira Ibérica da Economia Social, na qual será assinado por Portugal e Espanha um Memorando de Entendimento no domínio da Economia Social.

Portugal e Espanha vão assinar memorando de economia social
Notícias ao Minuto

17:39 - 06/09/21 por Lusa

Economia Cimeira

O documento será assinado pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e pela segunda Vice-Presidente do Governo e Ministra do Trabalho e Economia Social de Espanha, Yolanda Diaz Pérez, anunciou o município de Coimbra em comunicado.

A cimeira inclui também um debate acerca do "papel da academia na educação e formação para a Economia Social - os casos das Academias de Coimbra e Valência", no qual participam investigadores destas universidades, entre os quais Álvaro Garrido, Maria Manuel Leitão Marques e Filipe Almeida.

Juan António Pedreño, presidente da Confederação Espanhola de Economia Social e Francisco Silva, diretor-geral da Confederação Portuguesa da Economia Social, vão abordar o papel das Confederações de Economia Social nas políticas europeias para a Economia Social.

"Será ainda assinado o protocolo do Banco Local de Voluntariado de Coimbra entre a Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES) e a Câmara Municipal de Coimbra", refere o comunicado.

A Cimeira Ibérica da Economia Social vai decorrer no Convento São Francisco, no âmbito da Capital Europeia da Economia Social 2021, que assumiu a forma de rede com cinco cidades portuguesas organizadoras, entre os quais Coimbra.

Leia Também: Cimeira de Presidentes contou com Rui Costa, Pinto da Costa e Varandas

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório