Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

CP adjudica limpeza de comboios a 4 empresas. Serviço é retomado hoje

Serviços de limpeza nos comboios e instalações serão retomados já esta sexta-feira, dia 3 de setembro.

CP adjudica limpeza de comboios a 4 empresas. Serviço é retomado hoje
Notícias ao Minuto

08:38 - 03/09/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia CP

A CP - Comboios de Portugal anunciou, no final de quinta-feira, que adjudicou a quatro empresas a limpeza dos comboios e instalações, um dia depois de ter lançado uma consulta para contratação urgente de serviços de limpeza.

"Na sequência da consulta urgente, lançada ontem [quarta-feira], para prestação de serviços de limpeza nos seus comboios e instalações, a CP – Comboios de Portugal adjudicou hoje [quinta-feira], a quatro empresas, a prestação de serviços de limpeza a nível nacional", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

A rapidez do processo faz com que os serviços de limpeza sejam retomados já esta sexta-feira, dia 3 de setembro, conforme explica a transportadora. 

"Esta prestação de serviços tem início amanhã, dia 3 de setembro, permitindo, assim, retomar o normal funcionamento da limpeza a bordo dos comboios e nas instalações da CP", pode ler-se na mesma nota.

Na quarta-feira, recorde-se, a CP rescindiu o contrato com a Ambiente e Jardim, cujos trabalhadores estavam em greve contra os salários em atraso. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Actividades Diversas (STAD), a adesão foi quase total a nível nacional.

Contudo, estes trabalhadores voltam esta sexta-feira ao serviço, após dois dias de greve, passando a integrar as novas empresas contratadas pela transportadora ferroviária.

O Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Actividades Diversas (STAD), que tinha convocado uma greve de seis dias em protesto contra os salários em atraso na empresa Ambiente e Jardim, decidiu cancelar o protesto assim que recebeu, ao final da tarde, a confirmação de que a CP já tinha contratado outras empresas para a limpeza dos comboios.

"Vamos cancelar a greve de imediato e informar os trabalhadores que têm de se apresentar amanhã [sexta-feira] ao serviço, passando a integrar as empresas que a CP contratou para a prestação do serviço", disse à agência Lusa a coordenadora do STAD, Vivalda Silva.

Leia Também: "Vozes ao Alto!" é a memória do PCP em 100 objetos e histórias

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório