Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

CP rescindiu contrato com a empresa de limpeza Ambiente e Jardim

CP anunciou também que foi lançada uma consulta para contratação urgente de serviços de limpeza.

 CP rescindiu contrato com a empresa de limpeza Ambiente e Jardim
Notícias ao Minuto

16:18 - 01/09/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia CP

A CP - Comboios de Portugal anunciou, esta quarta-feira, que rescindiu o contrato de limpeza de comboios e instalações com a empresa Ambiente e Jardim. Além disso, lançou uma consulta para contratação urgente de serviços de limpeza. 

"A CP comunicou hoje à empresa Ambiente e Jardim a rescisão do contrato de limpeza de comboios e instalações que detinha com esta empresa", refere a CP, em comunicado enviado às redações.

Nesta senda, foi ainda lançada uma consulta para contratação urgente de serviços de limpeza. 

"Na data de hoje, foi também lançada uma consulta para contratação urgente de serviços de limpeza, cuja adjudicação se prevê realizar no próximo dia 3 de setembro, permitindo, assim, retomar o normal funcionamento da limpeza dos comboios e instalações da CP", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Os comboios e as estações da CP estão hoje sem limpeza devido à greve dos trabalhadores da Ambiente e Jardim, que, no entanto, não causou nenhuma supressão na circulação durante a manhã.

Os trabalhadores iniciaram hoje uma greve de seis dias contra a falta de pagamento dos salários de julho e agosto por parte da empresa de limpeza industrial Ambiente e Jardim e, segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Actividades Diversas (STAD), a adesão foi quase total a nível nacional.

"A adesão à greve na limpeza dos comboios foi de 100% em Faro, Coimbra e Entroncamento, de 99% na zona do Porto e de 95% na zona de Lisboa, enquanto na limpeza das estações foi de 100%", disse à agência Lusa Vivalda Silva, coordenadora do STAD.

A CP tinha admitido em comunicado que esta greve poderia causar algumas perturbações na circulação de comboios, mas fonte oficial da empresa disse à Lusa que durante a manhã não houve qualquer supressão.

Os cerca de 500 trabalhadores da Ambiente e Jardim têm continuado a desempenhar o serviço de limpeza dos comboios da CP, das estações ferroviárias da IP -- Infraestruturas de Portugal, e da Câmara Municipal de Sintra, apesar de estarem sem receber salário há dois meses.

Leia Também: OE: Governo tem de acomodar despesa adicional superior a 2.000 milhões

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório