Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Funcionários da Seg. Social: Alcançar metas de cobranças vale prémio

Valor do prémio varia entre os 340 e os 500 euros.

Funcionários da Seg. Social: Alcançar metas de cobranças vale prémio
Notícias ao Minuto

09:21 - 01/09/21 por Notícias ao Minuto

Economia Seg. Social

Os trabalhadores da Segurança Social com funções de fiscalização e cobrança de dívidas em processo executivo vão receber um prémio de desempenho, à semelhança do que aconteceu no ano passado, com um montante que varia entre os 340 e 500 euros.

A portaria que fixa o montante percentual da taxa de justiça a atribuir ao Fundo de Cobrança Executiva da Segurança Social (FCE) foi publicada esta quarta-feira em Diário da República, entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação e produz efeitos a 1 de janeiro de 2021. 

Vale recordar que o FCE "tem por finalidade proceder ao pagamento dos prémios de desempenho e de seguro previstos no referido decreto-lei, sendo um fundo autónomo", conforme se pode ler no despacho.

Quais são os prémios de desempenho?

Os prémios de desempenho a atribuir no ano civil em curso são fixados num outro diploma, de 2019, que "mantém-se em vigor até que seja proferida nova portaria" que venha alterar os prémios ou os valores em questão.

Ora, os montantes são atribuídos da seguinte forma: 

  • Aos dirigentes intermédios e trabalhadores que exerçam funções na carreira e categoria de técnico superior é fixado um prémio de desempenho mensal no montante de 500 euros
  • Aos trabalhadores que exerçam funções na carreira e categoria de assistente técnico é fixado um prémio de desempenho mensal no montante de 340 euros

"O pagamento dos prémios referidos nos números anteriores é efetuado trimestralmente, nos meses de março, junho, setembro e dezembro", pode ainda ler-se no despacho. 

Leia Também: Novos equipamentos e respostas sociais vão beneficiar "60 mil pessoas"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório