Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Mercadona exportou maioria da pera rocha comprada em Portugal

A empresa comprou, em 2020, 1.700 toneladas de pera rocha a fornecedores comerciais nacionais para as suas lojas de Portugal e Espanha.

Mercadona exportou maioria da pera rocha comprada em Portugal
Notícias ao Minuto

15:59 - 31/08/21 por Notícias ao Minuto

Economia Mercadona

A Mercadona anunciou, esta terça-feira, ter comprado a fornecedores nacionais da região Oeste 1.700 toneladas de pera rocha em 2020, das quais 1.100 para exportação e 600 para o mercado nacional.

Em comunicado, a Mercadona especifica ter comprado 315 toneladas de pera rocha em 2020 à LusoPêra, seu fornecedor desde 2015, constituída por 14 produtores de cinco famílias da zona Oeste de Portugal.

A LusoPêra é membro da Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha (ANP), associação do setor que conta com 28 empresas associadas e tem como objetivo valorizar e apoiar os produtores deste fruto.

"A pera rocha não podia faltar nas nossas lojas. Aliás, a Mercadona está a levar este fruto, tão português, além-fronteiras podendo também ser encontrado nos nossos supermercados em Espanha. Trabalhamos este fruto com vários fornecedores especialistas na região Oeste e apostamos num projeto de Cadeia Agroalimentar Sustentável, estabelecendo relações de ganho mútuo com um crescimento partilhado e sustentável", refere Pedro Barraco, Diretor de Relação com o Setor Primário da Mercadona Portugal, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Leia Também: Mercadona prepara duas aberturas na AML (e já está a recrutar)

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório