Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Comparticipação de testes continua "sem prejuízo da eventual prorrogação"

O regime excecional e temporário de comparticipação dos testes rápidos de antigénio (TRAg) de uso profissional para diagnóstico do vírus SARS-CoV-2 foi renovado até ao final de setembro. 

Comparticipação de testes continua "sem prejuízo da eventual prorrogação"
Notícias ao Minuto

09:10 - 31/08/21 por Notícias ao Minuto

Economia Testes

Já foi publicada em Diário da República a portaria que prolonga a comparticipação dos testes rápidos até ao final de setembro, tal como tinha já adiantado o Governo na segunda-feira. O diploma volta a prever que pode existir uma "eventual prorrogação". 

O regime excecional e temporário de comparticipação dos testes rápidos de antigénio (TRAg) de uso profissional para diagnóstico do vírus SARS-CoV-2 foi renovado, deste modo, até ao final de setembro. 

"A presente portaria entra em vigor no dia 1 de julho e vigora até ao dia 30 de setembro de 2021, sem prejuízo da sua eventual prorrogação", pode ler-se no diploma.

A medida, recorde-se, arrancou em 1 de julho e vigorou inicialmente até dia 31. O regime foi renovado pela primeira vez para agosto, cujo prazo limite estava previsto para esta terça-feira.

O preço máximo da sua realização não pode exceder os dez euros, segundo a portaria publicada em 30 de junho em Diário da República.

A comparticipação dos testes rápidos foi implementada pelo governo no âmbito do reforço da política de testagem e como medida de apoio no combate à pandemia de covid-19, em paralelo com o progresso efetuado no processo de vacinação.

Leia Também: Portugueses viajaram e gastaram mais este verão (mas abaixo do pré-Covid)

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório