Banco de Espanha prepara-se para controlar tributação das criptomoedas
Objetivo é evitar o uso de criptomoedas como meio de branqueamento de capitais e reforçar o controlo tributário das operações com esses ativos.

© iStock

Economia Criptomoedas
Os reguladores continuam a dar avanços no ambicioso processo de controlar o mundo das criptomoedas e a Espanha prepara-se para um próximo passo nas próximas semanas, altura em que os corretores deste tipo de ativos vão conhecer as instruções e formulários necessários para se registarem no Banco de Espanha.
Esta medida, escreve o CincoDías, é um esforço para evitar o uso de criptomoedas como meio de branqueamento de capitais e para reforçar o controlo tributário das operações com esses ativos.
Deste modo, o Banco de Espanha prepara as instruções para que, a 29 de outubro, as entidades que permitem a negociação destes ativos já estejam registadas.
A partir dessa data, o Banco de Espanha dará um prazo de três meses para que estes operadores se registarem.
Leia Também: Ginásio de Coimbra aceitará criptomoedas como forma de pagamento
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários