Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Docapesca adjudica reabilitação de 360 mil euros em estaleiros

A Docapesca, empresa do setor de Estado que tutela lotas e portos nacionais, anunciou hoje a adjudicação de uma obra de 360 mil euros nos estaleiros navais de Azurara, em Vila do Conde, distrito do Porto.

Docapesca adjudica reabilitação de 360 mil euros em estaleiros
Notícias ao Minuto

14:25 - 19/08/21 por Lusa

Economia Vila do Conde

A verba será aplicada numa empreitada de reabilitação da infraestrutura de alagem de embarcações, no âmbito da melhoria das condições de trabalho dos operadores destes estaleiros vila-condenses.

A obra, que irá atuar na zona não permanentemente submersa do plano inclinado, pretende, segundo a Docapesca, "repor as melhores condições nos elementos de betão armado que suportam o sistema de alagem das embarcações, onde serão também instalados os novos carris".

Além desta intervenção, a Docapesca já tinha anunciado a reabilitação da casa das máquinas dos estaleiros, numa empreitada orçada em 33 mil euros, que contempla "a remoção de elementos existentes, a montagem do estaleiro e a mobilização de todos os equipamentos, satisfazendo as prescrições relativas à segurança e saúde no trabalho".

Segundo a entidade, os projetos enquadram-se no "melhoramento das características físicas, de higiene, segurança e ambientais, a introduzir nas instalações do estaleiro naval".

Os estaleiros de Azurara, situados numa das margens do canal de acesso ao porto de pesca de Vila do Conde, são uma das referências navais do país, com uma tradição secular na construção e reparação de embarcações.

Leia Também: Trabalhadores da Docapesca marcaram greve para 8 de setembro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório