Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Tem de pagar IRS? Faltam duas semanas para terminar o prazo

Data limite de pagamento é 31 de agosto, relembra a AT.

Tem de pagar IRS? Faltam duas semanas para terminar o prazo
Notícias ao Minuto

11:27 - 17/08/21 por Notícias ao Minuto

Economia IRS

A Autoridade Tributária (AT) relembra que os contribuintes que têm IRS a pagar devem proceder à liquidação até ao final do mês de agosto, altura em que termina o prazo para este efeito. Quer isto dizer que os contribuintes têm duas semanas para pagar o imposto ao Fisco. 

"Se entregou a declaração de IRS dentro do prazo e tem imposto a pagar relembramos que a data limite de pagamento é 31 de agosto", pode ler-se num post da AT publicado na rede social Twitter. 

O prazo para a AT liquidar as declarações de IRS terminou no final de julho, depois de uma campanha que contou com mais quase seis milhões de entregas.

De acordo com o Portal das Finanças, consultado pela Lusa no dia 30 de junho, foram submetidas um total de 5.919.916 declarações de IRS, das quais 3.765.700 na primeira fase e 2.154.216 na segunda.

O valor médio dos reembolsos de IRS emitidos, também até essa data, desceu 3,3% em relação ao período homólogo, fixando-se nos 1.025,89 euros, enquanto as notas de cobrança aumentaram 1,5%, adiantou à Lusa o Ministério das Finanças.

A lei determina que a liquidação do IRS tem de estar concluída em 31 de julho, tendo o imposto de ser pago ou devolvido (via reembolso) até 31 de agosto.

Leia Também: Tarantino escolheria Adam Driver para protagonizar remake de Rambo

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório