Meteorologia

  • 24 SETEMBRO 2021
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Edição

Dono da Zara compra 12% da REN

Esta é uma "decisão de acordo com a lógica de investimento da Pontegadea no que toca ao setor, tipo de empresa e de mercado", de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Dono da Zara compra 12% da REN

A Pontegadea, 'holding' familiar de Amancio Ortega, fundador da Inditex, chegou a acordo com a Oman Oil para a aquisição de 12% da REN, anunciou a empresa esta sexta-feira. 

Esta é uma "decisão de acordo com a lógica de investimento da Pontegadea no que toca ao setor, tipo de empresa e de mercado", de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

A Pontegadea explica ainda que Portugal é "um mercado de investimento natural para a Pontegadea devido à proximidade geográfica, ao conhecimento e experiência prévios e à estabilidade, segurança e perspetivas que oferece". 

Os investimentos financeiros da Pontegadea "estão concentrados em infraestruturas e seguem os mesmos critérios de investimento que o conjunto da sua carteira imobiliária: ativos de qualidade, com um retorno previsível, em mercados de topo e destinados ao desenvolvimento da atividade económica por outras empresas".

A REN, por sua vez, confirmou o negócio em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Vale também sublinhar que a Pontegadea detém 5% da Enagás (rede de distribuição de gás em Espanha), 5% da Red Eléctrica (a empresa que gere a rede alta tensão elétrica em Espanha) e 9,99% da Telxius, a filial especializada em infraestruturas tecnológicas (torres de telecomunicações e cabos submarinos) da cotada espanhola Telefónica.

[Notícia atualizada às 13h00]

Leia Também: Proibição de despejos nos EUA expira em breve. Para alguns estados, não

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório