Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Ganhar destaque no online: Três formas de melhorar os resultados das PME

Tome nota das dicas da Minty Lab, empresa que fornece soluções digitais integradas a empresas.

Ganhar destaque no online: Três formas de melhorar os resultados das PME
Notícias ao Minuto

09:00 - 31/07/21 por Notícias ao Minuto

Economia PME

Nos dias que correm, a transição digital é essencial para a sobrevivência das empresas no mercado. Contudo, as pequenas e médias empresas (PME) podem ter menos disponibilidade financeira para investir no mundo digital e, assim, distinguir-se dos seus concorrentes. 

Ainda assim, há algumas formas de melhorar a posição no digital, conforme sugere a Minty Lab, empresa que fornece soluções digitais integradas a empresas.

1. Apostar: "Investir na educação dos colaboradores para que tenham ferramentas que possibilitem o desenvolvimento da pegada digital da marca, sem que seja necessário investir em mão de obra especializada contínua, uma vez que isso representaria um custo extra para a empresa."

2. Avaliar: "Avaliar se a presença online está alinhada com a oferta da empresa no mercado e de que forma esta pode ser rentabilizada para garantir o seu sucesso e crescimento. Por exemplo, verificar se o target para o qual é feita a comunicação online é o mesmo que, efetivamente, compra o produto ou serviço offline, uma vez que a mensagem deve estar alinhada nos dois canais."

3. Adaptar: "Adaptar a oferta da marca ao feedback dos consumidores e às necessidades impostas pela digitalização, através da gestão dos dados recolhidos nas plataformas online, que podem ser utilizados para melhorar o posicionamento e oferta."

Leia Também: Rumor de entrada da Amazon nas moedas digitais levou bitcoin a valorizar

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório