Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Wall Street em queda pouco após o início da sessão

A bolsa de Wall Street negociava hoje em queda pouco após o início da sessão, depois de a China ter culpado os EUA pelo "impasse" nas relações bilaterais.

Wall Street em queda pouco após o início da sessão
Notícias ao Minuto

15:30 - 27/07/21 por Pedro Emídio

Economia Bolsa dos EUA

Pelas 15:03 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones cedia 0,37% para 35.017,67 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq recuava 0,73% para 14.735,82 pontos.

Já o índice alargado S&P 500 fixava-se em 4.403,35 pontos, menos 0,44%.

A China culpou, na segunda-feira, os Estados Unidos pelo que designou "de impasse" nas relações bilaterais, durante um encontro entre diplomatas dos dois países, na cidade chinesa de Tianjin.

O vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, Xie Feng, pediu aos EUA que "mudem a sua mentalidade altamente equivocada e política perigosa", indicou um comunicado difundido pelo ministério dos Negócios Estrangeiros chinês.

O relacionamento entre a China e os EUA atravessa um impasse porque alguns norte-americanos retratam o país asiático como um "inimigo imaginário", acrescentou Xie, durante o encontro com a vice-secretária de Estado dos EUA, Wendy Sherman.

A diplomata dos EUA está na China para debater o relacionamento entre os dois países, em reuniões separadas, com Xie, que é responsável pelas relações com os EUA, e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Wang Yi.

Na segunda-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em alta, com o Dow Jones a ganhar 0,24%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório