Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Wall Street fecha em alta com resultados das empresas a entusiasmar

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em alta pela segunda sessão consecutiva, recuperando das perdas de segunda-feira, com os investidores entusiasmados com os bons resultados das empresas.

Wall Street fecha em alta com resultados das empresas a entusiasmar
Notícias ao Minuto

23:29 - 21/07/21 por Lusa

Economia Wall Street

Segundos os dados definitivos da sessão, o índice seletivo Dow Jones Industrial Average fechou com um ganho de 0,83%, para os 34.798 pontos. Já o tecnológico Nasdaq avançou 0,92%, para as 14.631,95 unidades e o alargado S&P500 progrediu 0,82%, para as 4.358,69.

Estes índices emblemáticos da praça nova-iorquina mais do que recuperaram das perdas de segunda-feira, quando Wall Street registou a pior sessão do ano, com os investidores inquietos com o impacto da variante delta do novo coronavirus sobre a recuperação económica global.

Hoje, as transações estiveram sobretudo animadas pela época dos resultados trimestrais.

"Os investidores continuaram a reanimar depois de as suas inquietações em reação à propagação no mundo da variante delta do novo coronavirus terem começado a diminuir", realçaram os analistas da Charles Schwab. "Os investidores viraram a sua atenção para uma nova série de resultados positivos para as empresas", adiantaram.

A Coca-Cola, que reviu as suas previsões para 2021 em alta, baseada na reabertura da economia, acabou a ganhar 1,25%. O grupo antecipou um crescimento do seu volume de negócios entre 12% e 14%.

O operador de telecomunicações Verizon, que também integra o Dow Jones, como a Coca-Cola, acabou a subir 0,65%, depois de anunciar vendas e lucros no segundo trimestre acima dos previstos.

Globalmente, oito dos 11 setores em que se subdivide o S&P500 fecharam em terreno positivo, com o da energia à cabeça (3,53%), acompanhando a alta dos preços do petróleo bruto, seguido pelo bancário (1,71%) e o dos materiais (1,09%).

Leia Também: Republicanos rejeitam discutir plano de infraestruturas no Senado dos EUA

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório