Wall Street fecha em alta com resultados das empresas a entusiasmar

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em alta pela segunda sessão consecutiva, recuperando das perdas de segunda-feira, com os investidores entusiasmados com os bons resultados das empresas.

Wall Street sem tendência após G20 excluir condenação ao protecionismo

© Reuters

Lusa
21/07/2021 23:29 ‧ 21/07/2021 por Lusa

Economia

Wall Street

 

Segundos os dados definitivos da sessão, o índice seletivo Dow Jones Industrial Average fechou com um ganho de 0,83%, para os 34.798 pontos. Já o tecnológico Nasdaq avançou 0,92%, para as 14.631,95 unidades e o alargado S&P500 progrediu 0,82%, para as 4.358,69.

Estes índices emblemáticos da praça nova-iorquina mais do que recuperaram das perdas de segunda-feira, quando Wall Street registou a pior sessão do ano, com os investidores inquietos com o impacto da variante delta do novo coronavirus sobre a recuperação económica global.

Hoje, as transações estiveram sobretudo animadas pela época dos resultados trimestrais.

"Os investidores continuaram a reanimar depois de as suas inquietações em reação à propagação no mundo da variante delta do novo coronavirus terem começado a diminuir", realçaram os analistas da Charles Schwab. "Os investidores viraram a sua atenção para uma nova série de resultados positivos para as empresas", adiantaram.

A Coca-Cola, que reviu as suas previsões para 2021 em alta, baseada na reabertura da economia, acabou a ganhar 1,25%. O grupo antecipou um crescimento do seu volume de negócios entre 12% e 14%.

O operador de telecomunicações Verizon, que também integra o Dow Jones, como a Coca-Cola, acabou a subir 0,65%, depois de anunciar vendas e lucros no segundo trimestre acima dos previstos.

Globalmente, oito dos 11 setores em que se subdivide o S&P500 fecharam em terreno positivo, com o da energia à cabeça (3,53%), acompanhando a alta dos preços do petróleo bruto, seguido pelo bancário (1,71%) e o dos materiais (1,09%).

Leia Também: Republicanos rejeitam discutir plano de infraestruturas no Senado dos EUA

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas