Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Groundforce. Sindicato diz que declarações de Marcelo "foram incompletas"

O presidente do Sindicato dos Técnicos de Handling de Aeroportos diz que os funcionários não se querem "imiscuir" nem em questões políticas, nem acionistas. "Querem receber pontualmente o seu salário no final do mês e querem receber o subsídio de férias que se encontra em atraso", afirmou.

Groundforce. Sindicato diz que declarações de Marcelo "foram incompletas"
Notícias ao Minuto

08:19 - 20/07/21 por Notícias ao Minuto

Economia Groundforce

O presidente do Sindicato dos Técnicos de Handling de Aeroportos, André Teives, disse, na segunda-feira, que as declarações do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sobre a situação na Groundforce, em que acusou alguns responsáveis da empresa de estarem a prejudicar o país, foram "incompletas". 

"As declarações do Presidente da República não nos deixam indiferentes. Claramente tomou uma posição forte, no sentido de responsabilizar a administração da Groundforce pela situação. E eu diria que as declarações do senhor Presidente da República foram incompletas, porque a obstinação é aquilo que nos temos observado de parte a parte", disse André Teives, em declarações à TVI24

"A responsabilidade é das duas partes. Há uma parte que não tem qualquer responsabilidade, que são os trabalhadores", disse André Teives, acrescentando que os funcionários não se querem "imiscuir" nem em questões políticas, nem acionistas. "Querem receber pontualmente o seu salário no final do mês e querem receber o subsídio de férias que se encontra em atraso", atirou. 

O Presidente da República criticou a Groundforce, considerando que tem havido "obstinação" por parte da empresa em geral e de alguns responsáveis em particular, mas declarou-se confiante de que o Governo encontrará uma solução em breve.

A ANA - Aeroportos de Portugal vai avançar com a revogação de uma licença de ocupação da Groundforce, alegando que a empresa de 'handling' deve 769,6 mil euros em taxas de ocupação, segundo um documento a que a Lusa teve acesso.

A Groundforce é detida em 50,1% pela Pasogal e em 49,9% pelo grupo TAP, que, em 2020, passou a ser detido em 72,5% pelo Estado português.

A TAP garantiu no sábado que não tem quaisquer pagamentos em atraso à Groundforce, depois de a empresa de 'handling' ter acusado a companhia aérea de ter uma dívida de 12 milhões de euros por serviços já prestados.

Leia Também: Groundforce deve 13 milhões de euros em taxas de ocupação à ANA

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório