Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Altri distribui aos acionistas dividendo e ações da subsidiária Greenvolt

A Altri vai distribuir aos acionistas uma ação da Greenvolt por cada múltiplo de 55 ações da Altri e 10 cêntimos por cada ação da empresa, no âmbito da admissão em bolsa da sua subsidiária para as energias renováveis.

Altri distribui aos acionistas dividendo e ações da subsidiária Greenvolt
Notícias ao Minuto

10:36 - 02/07/21 por Lusa

Economia Altri

Os princípios a que obedecerá a distribuição de dividendos em espécie e de bens aos sócios, até um máximo de cinco milhões de ações ou até 5% do capital social e direitos de voto da sociedade -- no âmbito da admissão à negociação da totalidade das ações da Greenvolt e conforme deliberado em assembleia-geral em 30 de abril passado -- constam de um comunicado enviado hoje pela Altri à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Em causa estão, assim, ações ordinárias até um máximo de 5% do número total de ações representativas do capital social e dos direitos de voto da Greenvolt "em momento imediatamente anterior ao lançamento do processo que conduzirá à admissão à negociação no Euronext Lisbon da totalidade das ações representativas do capital social da Greenvolt (IPO), ou seja, até um número máximo de 3.750.000 ações representativas do capital social e dos direitos de voto da Greenvolt".

Quanto ao dividendo a distribuir, será de 10 cêntimos por cada ação representativa do capital social da Altri, num valor que, "em todo o caso, não será superior ao montante global máximo de 20.513.167,20 euros".

São elegíveis para esta distribuição os acionistas que forem titulares de ações representativas do capital social da Altri às 23:59 do dia 08 de julho de 2021, a cada um dos quais será então atribuída "uma ação representativa do capital social da Greenvolt por cada múltiplo de 55 ações representativas do capital social da Altri" e "atribuído o montante de 0,10 euros por cada ação representativa do capital social da Altri".

"Quem, de acordo com as referidas regras, não for qualificado como titular de ações Altri naquele dia e hora não será considerado acionista elegível nem terá, por isso, qualquer direito no âmbito da distribuição", lê-se no comunicado.

O número de ações a atribuir a cada acionista elegível será arredondado por defeito para o número de ações imediatamente inferior, retendo a Altri a parcela das ações que não for distribuída em resultado dos arredondamentos.

Segundo salienta a Altri, "a efetiva concretização desta distribuição está condicionada à prévia admissão à negociação no mercado regulamentado Euronext Lisbon da totalidade das ações representativas do capital social da Greenvolt".

Leia Também: Bolsa de Lisboa em alta com Altri a subir mais de 1,7%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório