Pelas 14h48 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,45% para 34.350,81 pontos e o tecnológico Nasdaq avançava 0,18% para 14.395,48 pontos.
Já o índice alargado S&P 500 fixava-se em 4.276,47 pontos, mais 0,22%.
Os Estados Unidos proibiram esta quinta-feira a importação de materiais para painéis solares feitos por uma empresa chinesa e emitiram restrições comerciais a outras quatro, acusando-as de usar trabalho forçado na região predominantemente muçulmana de Xinjiang.
A empresa Hoshine Silicon Industry não pode vender os seus produtos nos EUA porque "segundo relatos confiáveis, recorre ao trabalho forçado para fabricar os produtos à base de silicone", anunciou a Casa Branca em comunicado.
Noutro comunicado separado, o Departamento do Comércio anunciou, com a mesma justificação, a restrição da compra de mercadoria, 'software' e tecnologia norte-americana pela Hoshine e outras quatro empresas em Xinjiang, produtoras de silicone para painéis solares ou de alumínio.
Na quinta-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em alta, com recordes dos índices Nasdaq e S&P500, graças à animação dos investidores com o acordo entre senadores democratas e republicanos sobre o massivo plano de investimentos em infraestruturas pretendido pelo presidente Joe Biden.
Leia Também: Consultora LLYC quer entrar na Bolsa BME Growth