Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

CTT apresentam selos sobre a descoberta da Antártida

Nesta emissão filatélica, o primeiro selo mostra Vostok, o navio comandado por Fabian Gottlieb von Bellingshausen, uma pintura em óleo sobre tela, de Mikhail Semyonov de 1949 e a uma agulha de marear do séc. XIX.

CTT apresentam selos sobre a descoberta da Antártida
Notícias ao Minuto

14:57 - 17/06/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia CTT

Os CTT - Correios de Portugal lançaram uma emissão filatélica sobre a descoberta da Antártida, com dois selos e um bloco filatélico com um selo, foi hoje anunciado.

Nesta emissão filatélica, o primeiro selo mostra Vostok, o navio comandado por Fabian Gottlieb von Bellingshausen, uma pintura em óleo sobre tela, de Mikhail Semyonov, de 1949; e a uma agulha de marear, fabrico português, do séc. XIX, explicam os CTT em comunicado.

O segundo selo, por sua vez, mostra Fabian Gottlieb von Bellingshausen, uma gravura do séc. XIX (um explorador russo que veio a ser um dos primeiros navegadores a avistar a Antártida, em 1820) e um óculo de Marinha com litografia com bandeiras de vários países do séc. XIX, sendo que o bloco filatélico, por sua lado, mostra o Mapa da Antártida, de 1890.

Esta emissão filatélica é composta por dois selos com o valor facial de 0,54 euros e 0,84 euros e uma tiragem de 100.000 exemplares cada, e um bloco filatélico com um selo no valor de 2,50 euros e 35.000 exemplares cada, sendo que o design dos selos esteve a cargo de Pedro Ferreira.

Leia Também: Covid-19. Maiores de 55 anos já podem ser vacinados sem marcação

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório