Meteorologia

  • 29 JULHO 2021
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 28º

Edição

Cruz Vermelha e Mercadona assinam acordo para apoiar mais carenciados

Este protocolo de colaboração permitirá "alargar o apoio prestado" pela Mercadona e chegar "a um maior número de pessoas carenciadas".

Cruz Vermelha e Mercadona assinam acordo para apoiar mais carenciados

A Mercadona e a Cruz Vermelha Portuguesa anunciaram, esta quarta-feira, que assinaram um acordo de colaboração que vem dar continuidade ao compromisso que ambas têm no apoio às pessoas mais carenciadas.

"A assinatura deste acordo de colaboração com a Cruz Vermelha Portuguesa representa mais um passo na política de Responsabilidade Social da empresa no âmbito das doações alimentares. Estamos certos de que, através deste acordo e de outros que temos vindo a realizar neste âmbito, a Mercadona vai poder chegar a mais famílias carenciadas", refere Ana Mendia, Diretora de Responsabilidade Social da Mercadona em Portugal, ciatada num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Este protocolo de colaboração permitirá "alargar o apoio prestado" pela Mercadona, refere a cadeia de supermercados, lembrando que as doações alimentares, integradas no âmbito do plano de ação social da empresa, "têm crescido progressivamente", acompanhando a expansão da cadeia em Portugal.

Em 2020, e com apenas 20 lojas em Portugal, a empresa doou às entidades sociais com as quais colabora 1.200 toneladas de bens alimentares, o equivalente a 20.000 carrinhos de compras.

Leia Também: Alemanha compra dados fiscais de "milhões" de pessoas com ativos no Dubai

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório