Saída de Frasquilho? Governo quer iniciar "novo ciclo" com "nova equipa"

"A nossa opção foi iniciar este novo ciclo com uma nova equipa", disse o ministro Pedro Nuno Santos. Miguel Frasquilho vai sair do conselho de administração da TAP.

Pedro Nuno Santos ministro Infraestruturas

© Getty Imagens

Notícias ao Minuto
09/06/2021 16:34 ‧ 09/06/2021 por Notícias ao Minuto

Economia

Pedro Nuno Santos

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, justificou, esta quarta-feira, a saída de Miguel Frasquilho da TAP com o facto de a companhia aérea estar a iniciar uma nova fase e, por isso, era necessária uma nova equipa. Ainda assim, Pedro Nuno Santos diz que o Governo agradece a Frasquilho pelo trabalho desenvolvido. 

"Vamos entrar numa nova fase da vida da TAP. O plano de restauração prestes a ser aprovado, esperamos nós, no início da recuperação económica e, portanto, a nossa opção foi iniciar este novo ciclo com uma nova equipa", disse o ministro das Infraestruturas, em declarações aos jornalistas, transmitidas pela RTP3. 

O presidente cessante do Conselho de Administração da TAP afirmou sair com a "tranquilidade do dever cumprido", numa carta aos trabalhadores, explicando que a saída resulta da falta de conjugação de vontades para continuar entre o próprio e o Estado.

"O setor da aviação foi o mais afetado pela crise e tivemos uma equipa que aguentou de forma muito intensa todo este processo, nomeadamente a elaboração do plano de reestruturação. O Governo português está muito agradecido ao doutor Miguel Frasquilho e a todos os administradores que representaram o Estado durante os últimos anos", acrescentou Pedro Nuno Santos. 

Miguel Frasquilho cessará funções como 'chairman' do grupo TAP na altura da próxima Assembleia Geral marcada para o dia 24 de junho, tendo já sido proposto Manuel Beja para o substituir.

Manuel Beja, licenciado em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, tem experiência na área de tecnologia de informação e esteve anteriormente na Novabase.

Leia Também: TAP: Frasquilho despede-se com "tranquilidade do dever cumprido"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas