Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Saída de Frasquilho? Governo quer iniciar "novo ciclo" com "nova equipa"

"A nossa opção foi iniciar este novo ciclo com uma nova equipa", disse o ministro Pedro Nuno Santos. Miguel Frasquilho vai sair do conselho de administração da TAP.

Saída de Frasquilho? Governo quer iniciar "novo ciclo" com "nova equipa"
Notícias ao Minuto

16:34 - 09/06/21 por Notícias ao Minuto

Economia Pedro Nuno Santos

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, justificou, esta quarta-feira, a saída de Miguel Frasquilho da TAP com o facto de a companhia aérea estar a iniciar uma nova fase e, por isso, era necessária uma nova equipa. Ainda assim, Pedro Nuno Santos diz que o Governo agradece a Frasquilho pelo trabalho desenvolvido. 

"Vamos entrar numa nova fase da vida da TAP. O plano de restauração prestes a ser aprovado, esperamos nós, no início da recuperação económica e, portanto, a nossa opção foi iniciar este novo ciclo com uma nova equipa", disse o ministro das Infraestruturas, em declarações aos jornalistas, transmitidas pela RTP3. 

O presidente cessante do Conselho de Administração da TAP afirmou sair com a "tranquilidade do dever cumprido", numa carta aos trabalhadores, explicando que a saída resulta da falta de conjugação de vontades para continuar entre o próprio e o Estado.

"O setor da aviação foi o mais afetado pela crise e tivemos uma equipa que aguentou de forma muito intensa todo este processo, nomeadamente a elaboração do plano de reestruturação. O Governo português está muito agradecido ao doutor Miguel Frasquilho e a todos os administradores que representaram o Estado durante os últimos anos", acrescentou Pedro Nuno Santos. 

Miguel Frasquilho cessará funções como 'chairman' do grupo TAP na altura da próxima Assembleia Geral marcada para o dia 24 de junho, tendo já sido proposto Manuel Beja para o substituir.

Manuel Beja, licenciado em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, tem experiência na área de tecnologia de informação e esteve anteriormente na Novabase.

Leia Também: TAP: Frasquilho despede-se com "tranquilidade do dever cumprido"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório