Perto de um terço dos executivos financeiros portugueses acreditam que a mudança para o digital em resultado da Covid-19 é permanente, sendo que a média europeia está nos 41%, segundo um estudo da plataforma Open Banking Tink, divulgado esta terça-feira.
O estudo realizado junto de executivos financeiros europeus revela que há o reconhecimento da "irreversibilidade da transformação digital" nos serviços financeiros, acelerada pela pandemia da Covid-19, com mais de dois terços dos executivos portugueses a dizerem que a pandemia aumentou o seu foco no open banking.
No entanto, em Portugal, 77% dos executivos financeiros acreditam que a Covid-19 aumentou o "risco do negócio", o que é revelador dos desafios económicos que estão iminentes, conclui o trabalho.
Leia Também: Confira algumas dicas para organizar a sua casa de acordo com o Feng Shui