Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Estado: Contratos a termo superam 'patamar' dos 90 mil até março

No total da administração pública, havia 93.037 funcionários com contratos a termo no final de março deste ano.

Estado: Contratos a termo superam 'patamar' dos 90 mil até março
Notícias ao Minuto

08:49 - 19/05/21 por Notícias ao Minuto

Economia Estado

O número de contratos a termo no Estado superou o 'patamar' dos 90 mil até março, de acordo com os dados divulgados pela Direção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP) na Síntese Estatística do Emprego Público (SIEP). 

No total da administração pública, havia 93.037 funcionários com contratos a termo no final de março. Este valor está acima dos 89.829 registados no final do ano passado. 

A síntese estatística revela ainda que, a 31 de março de 2021, o emprego no setor das administrações públicas situou-se em 725.775 postos de trabalho, o que significa um aumento de 6.828 postos de trabalho face a 31 de dezembro de 2020.

"O maior contributo para a variação homóloga foi dado pelo aumento de emprego público nas Atividades de saúde humana e apoio social", pode ler-se na nota publicada no site da DGAEP.

Também no final do primeiro trimestre, o emprego no setor das administrações públicas manteve a estrutura por subsetor: 75,7% dos trabalhadores encontravam-se em entidades da administração central, 17,3% na administração local, 5,5% na administração regional e 1,5% nos fundos de segurança social. 

Destaque também para o facto de, no final do mesmo período, 61,2% dos trabalhadores das administrações públicas serem mulheres.

"A taxa de feminização no setor mantinha-se elevada, situando-se 11,6 pontos percentuais acima do mesmo indicador para o total da população ativa (49,6%). As mulheres trabalhadoras nas administrações públicas representavam 17,8% da população ativa do mesmo sexo", pode ainda ler-se no relatório

Leia Também: IRS. Erro das Finanças está a obrigar à devolução de reembolsos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório