Meteorologia

  • 19 JUNHO 2021
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Edição

Abertas candidaturas para apoios a painéis solares na agricultura

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, anunciou hoje a abertura das candidaturas ao aviso para a instalação de painéis fotovoltaicos em explorações agrícolas, com uma dotação de 10 milhões de euros.

Abertas candidaturas para apoios a painéis solares na agricultura
Notícias ao Minuto

14:27 - 15/05/21 por Lusa

Economia painéis solares

De acordo com um comunicado do Ministério da Agricultura, o anúncio foi feito hoje durante uma visita à Sociedade Agrícola Monte de São Bento, em Portel, distrito de Évora, que contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Rui Martinho.

A dotação de 10 milhões de euros conta com um apoio que pode chegar até aos 70% e "contempla uma discriminação positiva para territórios vulneráveis, zonas desfavorecidas de montanha e detentores do Estatuto de Agricultura Familiar", segundo o comunicado.

De acordo com a ministra, citada no texto, a medida é importante para "tornar o setor mais sustentável, mais inovador, mais rentável, sempre atento às questões éticas".

Os painéis fotovoltaicos permitem "aumentar a sustentabilidade ambiental e energética, ao ser possível produzir energia a partir de uma fonte renovável, contribuindo, consequentemente, para mais sustentabilidade socioeconómica e, ainda, para a viabilidade das explorações", segundo Maria do Céu Antunes.

O aviso hoje anunciado integra a medida "Pequenos Investimentos na exploração agrícola", e contempla um apoio ao investimento que pode ir dos 700 aos 35 mil euros.

Leia Também: O que deve saber antes de investir em painéis solares para autoconsumo

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório