Meteorologia

  • 20 MAIO 2022
Tempo
31º
MIN 17º MÁX 34º

Airbus passa de prejuízo a lucro de 362 milhões no 1.º trimestre

A Airbus regressou no primeiro trimestre aos lucros, ao alcançar 362 milhões de euros, o que contrasta com o prejuízo de 481 milhões de euros registado em idêntico período do ano anterior, indicou hoje o grupo aeronáutico europeu.

Airbus passa de prejuízo a lucro de 362 milhões no 1.º trimestre
Notícias ao Minuto

09:58 - 29/04/21 por Lusa

Economia Airbus

A melhoria no desempenho financeiro da Airbus também pode ser visto no resultado operacional líquido alcançado, o qual quintuplicou (+485%), para 462 milhões de euros, face a igual trimestre do ano passado, refere a Aibus em comunicado.

O presidente executivo da Airbus, Guillaume Faury, realçou que "os bons resultados" no primeiro trimestre deste ano refletem principalmente o "bom desempenho" na entrega de aeronaves comerciais e a contenção de custos.

Além deste fatores, destacou também a saída de caixa, o andamento do plano de reestruturação e as contribuições positivas dos negócios de helicóptero, defesa e espaço, lê-se na nota divulgada.

O volume de negócios registou uma queda de 2% para 10.460 milhões de euros, explicada, sobretudo, pela redução de 4% da atividade de aeronaves comerciais para 7.272 milhões de euros.

A empresa atribuiu esta queda na faturação ao negócio em aeronaves comerciais principalmente devido à redução do volume de serviços.

O fabricante europeu entregou 125 aviões comerciais no primeiro trimestre deste ano, contra 122 no mesmo período do ano anterior, quando o impacto da pandemia de covid-19 paralisou a atividade aérea no mundo e as empresas começaram a suspender o recebimento de novos aviões nas suas frotas.

Em março deste ano, a empresa dava emprego a 127.814 pessoas, menos 3% que as 131.349 contabilizados no final do ano passado.

Leia Também: PSI20 segue em alta com Jerónimo Martins a puxar pelos ganhos

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório