Meteorologia

  • 10 MAIO 2021
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

Novo recorde. Endividamento sobe para 751,4 mil milhões até fevereiro

Os dados foram divulgados pelo Banco de Portugal esta quinta-feira.

Novo recorde. Endividamento sobe para 751,4 mil milhões até fevereiro

O endividamento do setor não financeiro situou-se em 751,4 mil milhões de euros até fevereiro, dos quais 345,6 mil milhões de euros respeitavam ao setor público e 405,8 mil milhões de euros ao setor privado, revelou o Banco de Portugal (BdP), esta quinta-feira. Este valor estabelece um novo recorde.

"Relativamente a janeiro de 2021, o endividamento do setor não financeiro aumentou 5,4 mil milhões de euros", adianta o supervisor da banca, em comunicado

Este aumento deveu-se ao incremento de 4,1 mil milhões de euros do endividamento do setor público e de 1,3 mil milhões de euros do endividamento do setor privado.

"O aumento do endividamento do setor público refletiu-se, sobretudo, no acréscimo do endividamento face ao setor financeiro (2,4 mil milhões de euros) e ao exterior (2,0 mil milhões de euros)", detalha o BdP.

Explica ainda o supervisor que estas subidas foram parcialmente compensadas pela redução do endividamento face às próprias administrações públicas (0,2 mil milhões de euros) e às empresas (0,1 mil milhões de euros).

Leia Também: Saldo da balança corrente e de capital soma 169 milhões até fevereiro

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório