Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Aprovado apoio de emergência de 216 associações do Porto

A Câmara do Porto aprovou hoje, por unanimidade, o apoio de emergência a 216 associações da cidade para ajudar a mitigar as dificuldades de tesouraria que enfrentam devido à pandemia de covid-19.

Aprovado apoio de emergência de 216 associações do Porto
Notícias ao Minuto

19:58 - 19/04/21 por Lusa

Economia Covid-19

A autarquia aprovou em 8 de fevereiro a criação da "Linha de Apoio de Emergência às Associações do Porto - COVID.19" com uma dotação de 200 mil euros, sendo que cada entidade candidata poderá receber um apoio até ao valor máximo de 1.000 euros.

De acordo com a proposta hoje discutida na reunião do executivo, foram rececionadas 225 candidaturas, tendo sido admitidas 216.

Nesta segunda edição, a autarquia propôs um aumento, no valor de 16 mil euros, da verba afeta ao programa, que no ano de 2021 passará a ter uma dotação de 216 mil euros.

Aquando da discussão da proposta em fevereiro, tinha já sido estipulado um reforço de 50 mil euros para ajudar a "mitigar as dificuldades de tesouraria que as associações enfrentam devido à pandemia".

De acordo com a documentação constante da proposta, as candidaturas selecionadas dividem-se pelas áreas da animação; educação; cultura; desporto; juventude; área social; feiras e mercados; e associações de moradores, tendo sido atribuído a cada uma delas o valor máximo, de 1.000 euros.

Na reunião de hoje, foi ainda aprovada por unanimidade a isenção do pagamento de taxas municipais referentes publicidade luminosa para as empresas dos setores do Turismo, Comércio e Serviços, com situação fiscal regularizada, cuja receita estimada é de 632 mil euros.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.020.765 mortos no mundo, resultantes de mais de 141,2 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.946 pessoas dos 831.221 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: Trabalhadores de cantinas do Politécnico do Porto reclamam reintegração

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório