Meteorologia

  • 03 AGOSTO 2021
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 28º

Edição

Restrição de horários: AHRESP pede reativação do Apoiar Restauração

A Associação considera que esta seria uma forma de compensar os estabelecimentos pela obrigatoriedade de encerrarem às 13h00 nos fins de semana e feriados.

Restrição de horários: AHRESP pede reativação do Apoiar Restauração

No dia em que Portugal dá mais um passo no desconfinamento, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defende que o Governo reative a medida Apoiar Restauração, dado que se mantêm restrições no horário de funcionamento

Em causa está o facto de os estabelecimentos terem de fechar às 13h00 aos fins de semana e feriados, no âmbito das medidas do Governo. 

Em comunicado, a associação explica que "defende que a medida Apoiar Restauração seja reativada, para que as empresas possam receber a devida compensação por esta grave limitação ao funcionamento, que para muitos estabelecimentos são os dias de maior faturação". 

Sobre a reabertura da generalidade dos estabelecimentos esta segunda-feira, a AHRESP adianta que foi feito o "esforço" de informar as empresas sobre o "cumprimento de todas as regras sanitárias legalmente obrigatórias, no sentido dos serviços poderem ser oferecidos em total segurança". 

Portugal avança hoje para a terceira etapa do desconfinamento com o regresso às aulas presenciais no secundário e no ensino superior e com a reabertura de lojas, restaurantes e cafés, mas 10 concelhos não acompanham esta nova fase.

Leia Também: "Cerca de 130 mil kits de reciclagem já foram distribuídos" em Lisboa

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório