Restauração. Metade das empresas com quebras de 90% na faturação

O inquérito mensal relativo ao mês de março revela que 49% das empresas de restauração e 49% das empresas de alojamento registaram quebras de faturação acima de 90%.

Governo vai aprovar esta semana linha específica de apoio à restauração

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/04/2021 10:35 ‧ 14/04/2021 por Notícias ao Minuto

Economia

Restauração

No mês em que se assinalou um ano completo da pandemia da Covid-19 em Portugal, as empresas da restauração e similares e do alojamento turístico atravessam o "período mais difícil de sempre", adianta a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP). 

O inquérito mensal relativo ao mês de março revela que 49% das empresas de Restauração e 49% das empresas de Alojamento registaram quebras de faturação acima de 90%.

Os dados da AHRESP revelam ainda que 52% das empresas de restauração e similares indicam estar com a atividade totalmente encerrada. No caso do alojamento, 29% das empresas indicam estar com aatividade suspensa.

Ainda na restauração, 29% das empresas ponderam avançar para insolvência, dado que as receitas realizadas e previstas não permitirão suportar todos os encargos que decorrem do normal funcionamento da sua atividade. 

No caso do alojamento turístico, 17% das empresas ponderam avançar para insolvência por não conseguirem suportar todos os normais encargos da sua atividade.

Os novos apoios anunciados em 12 de março reduziram de 60% para 37% as empresas de restauração que ponderam avançar para insolvência, mas 85% consideram que os apoios ainda têm de ser reforçados, segundo um estudo da PRO.VAR.

Leia Também: Restauração. Apoios atenuam insolvências, mas são insuficientes

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas