Meteorologia

  • 16 MAIO 2021
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 24º

Edição

Restauração. Metade das empresas com quebras de 90% na faturação

O inquérito mensal relativo ao mês de março revela que 49% das empresas de restauração e 49% das empresas de alojamento registaram quebras de faturação acima de 90%.

Restauração. Metade das empresas com quebras de 90% na faturação

No mês em que se assinalou um ano completo da pandemia da Covid-19 em Portugal, as empresas da restauração e similares e do alojamento turístico atravessam o "período mais difícil de sempre", adianta a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP). 

O inquérito mensal relativo ao mês de março revela que 49% das empresas de Restauração e 49% das empresas de Alojamento registaram quebras de faturação acima de 90%.

Os dados da AHRESP revelam ainda que 52% das empresas de restauração e similares indicam estar com a atividade totalmente encerrada. No caso do alojamento, 29% das empresas indicam estar com aatividade suspensa.

Ainda na restauração, 29% das empresas ponderam avançar para insolvência, dado que as receitas realizadas e previstas não permitirão suportar todos os encargos que decorrem do normal funcionamento da sua atividade. 

No caso do alojamento turístico, 17% das empresas ponderam avançar para insolvência por não conseguirem suportar todos os normais encargos da sua atividade.

Os novos apoios anunciados em 12 de março reduziram de 60% para 37% as empresas de restauração que ponderam avançar para insolvência, mas 85% consideram que os apoios ainda têm de ser reforçados, segundo um estudo da PRO.VAR.

Leia Também: Restauração. Apoios atenuam insolvências, mas são insuficientes

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório