Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

CMVM deixa alerta sobre empresas do youtuber David GYT

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou hoje os investidores que David Soares, a sociedade Juventude Global e a entidade Trading Jar não estão autorizados nem registados para exercer qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal.

CMVM deixa alerta sobre empresas do youtuber David GYT
Notícias ao Minuto

11:18 - 26/03/21 por Lusa

Economia CMVM

Em comunicado, o regulador adverte para o facto de "David Soares, relacionado com os 'websites' https://www.globalyouthtrading.com/ e www.wevesting.com, páginas de instagram https://www.instagram.com/davidgyt_/ e https://www.instagram.com/wevesting/ e a sociedade Juventude Global, Lda., não estarem autorizados nem registados junto da CMVM para o exercício de qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal, conforme o disposto nas alíneas a) e b) do n.º 1 do artigo 295.º do Código dos Valores Mobiliários".

O mesmo alerta é feito relativamente à "entidade Trading Jar, com os 'websites' www.tradingjar.com e https://www.tradesjar.com, a página de Facebook (https://www.facebook.com/jamestradingjar/), Instagram (https://www.instagram.com/jamestradingjar/) e Twitter (https:/twitter.com/jamestradingjar).

A CMVM adverte também que as referidas entidades "não se encontram legalmente habilitadas para realizar publicidade ou prospeção de clientes dirigidas à celebração de contratos de intermediação financeira".

Para assegurar que uma determinada entidade que oferece serviços de investimento em instrumentos financeiros está autorizada a exercer atividade em Portugal, o regulador do mercado aconselha a consulta da lista de intermediários financeiros ou da lista de entidades habilitadas a prestar serviços financeiros em Portugal em regime de Livre Prestação de Serviços (LPS).

Todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com a entidade agora visada poderão contactar a CMVM através dos números 213177000 ou 800 205 339 (linha verde) ou por e-mail para cmvm@cmvm.pt.

Leia Também: Avaliadores de imóveis têm até 31 de março para reportar à CMVM

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório