Bruxelas pede a Espanha "coerência" nas restrições de viagens
O executivo comunitário terá também sublinhado que os riscos do novo coronavírus são semelhantes tanto nas viagens internas como nas internacionais.

© iStock

Economia Bruxelas
A Comissão Europeia pediu, na segunda-feira, "coerência" a Espanha relativamente às restrições de viagens em território nacional e às viagens de e para outros países da União Europeia (UE).
Além disso, o executivo comunitário terá sublinhado que os riscos do novo coronavírus são semelhantes tanto nas viagens internas como nas internacionais, segundo o El País.
As declarações da Comissão Europeia surgem depois de mal-entendidos relativamente às restrições à mobilidade dentro da vizinha Espanha, enquanto as fronteiras permanecem abertas.
Ao que indica o mesmo jornal, na semana da Páscoa as viagens dentro do país serão restringidas, mas serão permitidas as chegadas de turistas por parte de outros países da UE.
O Ministério da Saúde espanhol anunciou, na segunda-feira, que foram diagnosticados 16.471 novos contágios e 633 óbitos desde quinta-feira. Em termos globais, Espanha perfaz um total de 3.228.803 infeções e 73.543 vítimas mortais.
Leia Também: Espanha estende uso da vacina AstraZeneca até aos 65 anos
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários