Meteorologia

  • 10 ABRIL 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 18º

Edição

Contas Revolut no IRS. Afinal, é (ou não) preciso declarar?

Esta é uma situação que levanta algumas dúvidas por parte dos clientes, mas a Revolut assegura que a situação "mantém-se igual ao ano passado".

Contas Revolut no IRS. Afinal, é (ou não) preciso declarar?

A Revolut anunciou, esta terça-feira, que começará a informar os clientes esta semana que não têm de declarar as suas contas na plataforma na declaração do IRS, à semelhança de no ano anterior

"A Revolut irá comunicar, esta semana, aos seus mais de 500 mil clientes no país, que não tendo a Revolut operado enquanto instituição de crédito em 2020, em Portugal, as respetivas contas são consideradas contas de pagamento e, como tal, os contribuintes detentores das mesmas não estão obrigados a declará-las no Anexo J da Declaração Modelo 3", explica a empresa, em comunicado. 

Esta é uma situação que levanta algumas dúvidas por parte dos clientes, mas a Revolut assegura que a situação "mantém-se igual ao ano passado".

Acrescenta ainda a Revolut que, "embora indicar no IRS o NIB de contas internacionais em bancos digitais não tenha impacto no cálculo do imposto a pagar ou a receber, é possível fazê-lo, bastando incluir o IBAN e código BIC da conta no Quadro 11 do anexo J". 

Perante o aumento da procura por parte de plataformas de investimento, a Revolut lembrará ainda os clientes que "se estes fizeram investimentos e receberam mais-valias ou dividendos, deverão comunicá-los na declaração de rendimentos", uma vez que "estes lucros poderão estar sujeitos a tributação de acordo com as regras de impostos nacionais".

A entrega do IRS decorre entre os dias 1 de abril e 30 de junho. 

Leia Também: IRS automático chegará a mais pessoas. 10 questões sobre como funciona

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório