Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Ginásios? "Cerca de um quarto dos clubes encerrados por falência"

A Associação de Empresas de Ginásios e Academias apela, por isso, a "medidas específicas para o setor" e alerta que, caso contrario, será "muito complicado o futuro". 

Ginásios? "Cerca de um quarto dos clubes encerrados por falência"
Notícias ao Minuto

10:25 - 12/03/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia ginásios

Os ginásios estiveram encerrados no confinamento e a previsão é que assim continuem, pelo menos, até ao dia 5 de abril. Os dados do setor não são animadores e cerca de um quarto dos clubes terá já encerrado por falência

"Neste momento, temos cerca de um quarto dos clubes encerrados por falência. De um universo de 1.200, 300 neste momento já estão encerrados por falência e antecipamos que vão haver mais", disse José Carlos Reis, da Associação de Empresas de Ginásios e Academias, em declarações à RTP3.

José Carlos Reis considera que o plano de desconfinamento dá uma "sensação de insegurança" relativamente aos clubes de ginásio, o que "não ajuda nada o setor"

O responsável apela, por isso, a "medidas específicas para o setor" e alerta que, caso contrario, será "muito complicado o futuro". 

Os ginásios podem reabrir a 5 de abril, mas ainda sem aulas de grupo.

Plano de desconfinamento é uma "desilusão"

A Portugal Activo|AGAP, associação que representa as empresas de ginásios, considerou hoje que o plano de desconfinamento anunciado pelo Governo é uma "desilusão" e lembra que o setor já provou ser "seguro".

"Este plano é uma desilusão, porque consideramos que somos uma atividade essencial, que é promotora de saúde e não entendemos o porquê de não integrarmos a primeira fase de reabertura", disse à agência Lusa José Carlos Reis, presidente da AGAP, que reforçou esta posição lembrando que "não houve surtos nos ginásios" aquando do primeiro desconfinamento.

Sobre os efeitos desta paragem prolongada neste setor, o dirigente da AGAP afirmou que a associação está "muito preocupada" e que esta reabertura faseada prejudica ainda mais os ginásios.

Leia Também: De março a maio. As quatro datas chave do plano de desconfinamento

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório