Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Savills é a primeira consultora imobiliária a associar-se à BCSD Portugal

Esta adesão reforça o compromisso da preservação ambiental, através de boas práticas de gestão associadas à sustentabilidade.

Savills é a primeira consultora imobiliária a associar-se à BCSD Portugal
Notícias ao Minuto

11:58 - 09/03/21 por Notícias ao Minuto

Economia imobiliária

A Savills, uma das principais consultoras imobiliárias globais, é a primeira a associar-se ao Conselho empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, BCDS Portugal. A entidade subscreveu a Carta de Princípios BCSD, comprometendo-se assim a adotar os seis princípios fundamentais da associação, para fomentar um mundo mais sustentável.

Em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, pode ler-se que esta adesão posiciona a empresa com o compromisso de alertar os seus stakeholders, dos benefícios de adesão à Carta de Princípios BCSD, de maneira a contribuir para o progresso contínuo das práticas de gestão por um futuro mais 'verde'.

Patrícia Liz, CEO da Savills Portugal refere que “para a nossa organização esta associação é o caminho natural de uma empresa que já investe em práticas sustentáveis nas suas diversas vertentes há vários anos, com este passo procuramos não só consolidar o caminho que temos feito, mas também, ser guiados a ir mais fundo na nossa contribuição para um mundo mais habitável, mais saudável e mais justo para todos”, pode-se ler no comunicado.

Com o conhecimento que na União Europeia, os edifícios são responsáveis por 40% das emissões de dióxido de carbono e 35% do consumo de matérias-primas e 50% dos resíduos sólidos provêm do sector da construção, a Savills tem vindo a implementar medidas, quer em projeto, quer em obra, de melhoria desta pegada, revela nota enviada às redações.

Leia Também: Desafios ambientais? Costa defende aposta em novos modelos económicos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório