Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Um em cada três destinos turísticos está fechado ao turismo internacional

Um em cada três destinos turísticos no mundo estava totalmente fechado ao turismo internacional no início de fevereiro devido à pandemia de covid-19, de acordo com um relatório divulgado hoje pela Organização Mundial do Turismo (OMT).

Um em cada três destinos turísticos está fechado ao turismo internacional
Notícias ao Minuto

09:51 - 08/03/21 por Lusa

Economia Turismo

No relatório sobre restrições a viagens, que inclui regulamentações em vigor em 217 destinos em todo mundo, a OMT indica que no início de fevereiro 32% dos destinos mundiais (69) estavam totalmente fechados ao turismo internacional. Entre eles, mais de metade (38 destinos) estava fechado há pelo menos 40 semanas.

Além dessa situação, 34% dos destinos estavam parcialmente fechados para turistas internacionais.

Dos 69 destinos com fronteiras totalmente fechadas aos turistas, 30 estão na região da Ásia-Pacífico, 15 na Europa, 11 em África, 10 nas Américas e três no Médio Oriente.

Um número crescente de destinos em todo o mundo exige que os turistas internacionais apresentem um teste de PCR ou antigénio negativo na chegada e fornecimento de dados de contacto para rastreamento.

Por outro lado, a análise aos 10 principais mercados turísticos, que em 2018 geraram 44% do total das chegadas internacionais, revela que estes desaconselham viagens não essenciais ao estrangeiro.

O secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, disse que as restrições são apenas parte da solução e que o seu uso deve ser baseado nos dados e análises mais recentes, e sistematicamente revisto para permitir a retoma "segura e responsável" de um setor do qual dependem muitos milhões de empresas e empregos.

A OMT acredita que as recomendações feitas pelos governos terão um papel crucial na retoma e recuperação do turismo nas próximas semanas e meses.

Leia Também: Ministros vão debater criação de certificado de vacinação para se viajar

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório