Meteorologia

  • 18 MAIO 2021
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Lucro do Santander cai quase 44% para 295,6 milhões em 2020

No final de 2020, o resultado líquido da Santander Totta, SGPS ascendeu a 295,6 milhões de euros, uma redução homóloga de 43,9%.

Lucro do Santander cai quase 44% para 295,6 milhões em 2020

O lucro do Santander Totta recuou 43,9%, para 295,6 milhões de euros, em 2020 face ao ano anterior, evidenciando a "resiliência da conta de exploração" num ano marcado pela pandemia, divulgou hoje a instituição.

"Os recursos de clientes totalizaram 43,3 mil milhões de euros, um incremento de 1,9% face ao mesmo período do ano passado, evolução determinada pelo aumento de 2,3% em depósitos", salienta o banco em comunicado.

No ano passado, o total de crédito a clientes foi de 42,7 mil milhões de euros, uma subida de 6,8% face ao período homólogo que reflete "a aplicação de moratórias ao crédito a famílias e empresas e a elevada produção de linhas de crédito de apoio à economia e a nova produção de crédito hipotecário".

O rácio de eficiência situou-se em 43,8%, em linha com o período homólogo, e o rácio Common Equity Tier 1 (CET 1 - 'fully implemented') - que estabelece um nível mínimo de capital em função dos requisitos de fundos próprios decorrentes dos riscos associados à atividade - foi de 20,6%, ficando 5,6 pontos percentuais acima face ao final de 2019.

No final do dezembro, as moratórias (legal e privada) abrangiam 87 mil clientes do Santander Totta, no montante global de 8,6 mil milhões de euros de crédito (21% da carteira total).

No âmbito das linhas de crédito com garantia do Estado, destinadas a mitigar os efeitos da pandemia, o banco diz já ter aprovado operações no montante total de cerca de 1,6 mil milhões de euros.

Leia Também: Estatísticas de género e valorização do cuidado essenciais para igualdade

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório