Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Santander quer negócios mais verdes

Santander X Environmental Challenge pede a todos os empresários e empreendedores, dos 11 países do Santander Universidades, que sejam mais sustentáveis.

Santander quer negócios mais verdes
Notícias ao Minuto

11:51 - 05/03/21 por Notícias ao Minuto

Economia Escritórios

O objetivo é pôr as empresas a repensar a sua estrutura e criar um ambiente com reduzidas emissões de carbono. Para isso, os interessados têm até 8 de abril para encontrar soluções, apresentá-las e pô-las em prática. As seis melhores empresas de entre 20 ganham um prémio de 20 mil euros.

O concurso abrange empresas de 11 países nos continentes americano e europeu (Portugal, Espanha, Alemanha, Polónia, Reino Unido, Estados Unidos, México, Brasil, Argentina, Uruguai e Chile) e destina-se a quem tenha negócios já constituídos, com um volume de vendas constante de pelo menos um produto ou serviço, e uma faturação de referência entre 200 mil euros e cinco milhões de euros por ano.

"O Santander X Environmental Challenge é uma iniciativa de empreendedorismo, um desafio internacional lançado à comunidade de jovens empreendedores", descreve Sofia Menezes Frère, diretora-geral do Santander Universidades, acrescentando que "éum apelo à procura de soluções inovadoras com impacto positivo no meio ambiente", conclui.

Além de terem de ser inovadores e apresentarem dados do impacto positivo no ambiente, devem também ser sustentáveis, promotores do investimento verde e ter consciência dessa mesma importância.

Com esta iniciativa, a diretora-geral do Santander Universidades destaca ainda que, na atividade quotidiana do banco enquanto entidade de concessão de crédito, se comece a notar uma tendência crescente de apresentação de projetos e pedidos de financiamento para investimentos mais verdes e sustentáveis.

Leia Também: Santander quer atingir zero emissões líquidas de carbono até 2050

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório