O objetivo é pôr as empresas a repensar a sua estrutura e criar um ambiente com reduzidas emissões de carbono. Para isso, os interessados têm até 8 de abril para encontrar soluções, apresentá-las e pô-las em prática. As seis melhores empresas de entre 20 ganham um prémio de 20 mil euros.
O concurso abrange empresas de 11 países nos continentes americano e europeu (Portugal, Espanha, Alemanha, Polónia, Reino Unido, Estados Unidos, México, Brasil, Argentina, Uruguai e Chile) e destina-se a quem tenha negócios já constituídos, com um volume de vendas constante de pelo menos um produto ou serviço, e uma faturação de referência entre 200 mil euros e cinco milhões de euros por ano.
"O Santander X Environmental Challenge é uma iniciativa de empreendedorismo, um desafio internacional lançado à comunidade de jovens empreendedores", descreve Sofia Menezes Frère, diretora-geral do Santander Universidades, acrescentando que "éum apelo à procura de soluções inovadoras com impacto positivo no meio ambiente", conclui.
Além de terem de ser inovadores e apresentarem dados do impacto positivo no ambiente, devem também ser sustentáveis, promotores do investimento verde e ter consciência dessa mesma importância.
Com esta iniciativa, a diretora-geral do Santander Universidades destaca ainda que, na atividade quotidiana do banco enquanto entidade de concessão de crédito, se comece a notar uma tendência crescente de apresentação de projetos e pedidos de financiamento para investimentos mais verdes e sustentáveis.
Leia Também: Santander quer atingir zero emissões líquidas de carbono até 2050